Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) usou o horário das lideranças para comentar o episódio que registrou o vazamento dos áudios onde o senador Romero Jucá (PMDB) conversava com Sérgio Machado sobre “estancar” as investigações contra a corrupção no país.
“Ontem, a imprensa noticiou o grampo onde Jucá, confessou aquilo que falamos há algum tempo: que o que está em curso no Brasil é um golpe”, disse Mineiro. “Passei muito tempo tentando convencer algumas pessoas de que se trata de um golpe e não consegui. Mas Jucá revelou os detalhes e os objetivos”, completou.
O parlamentar destacou ainda a necessidade de continuar acompanhando os fatos. “Ontem tudo foi escancarado, tanto é que ele saiu do governo”, disse Mineiro. Para o deputado, é importante o movimento que acontece na sociedade de apropriação das informações. “A imprensa internacional, como vem fazendo, repercute a confissão pública do golpe”, destacou.
Em aparte o deputado Álvaro Dias (PMDB) elogiou a política adotada pela presidente afastada Dilma Rouseff, mas pediu ponderação por parte do deputado. “Ela governou o país e tomou várias medidas erradas e corretas. Sobre seu posicionamento de atribuir os acontecimentos a um golpe, não é assim. Não foi tão simples. O debate precisa ser mais aprofundado”, sugeriu.
Deixe um comentário