Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h07 CidadeDestaque Nenhum comentário
Governo do Estado reforça segurança da Festa de Sant'ana em Caicó.

Governo do Estado reforça segurança da Festa de Sant’ana em Caicó.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), intensificará o esquema de segurança que será aplicado durante as festividades da tradicional Festa de Sant’ana que acontece, em Caicó, entre os dias 27 e 31 de julho, no Seridó do Rio Grande do Norte.

Durante todo o período das festividades, a cidade contará diariamente com aproximadamente 120 homens da Polícia Militar além dos policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) que atuarão em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Detran-RN nas fiscalizações a condutores de veículos que circularão pela cidade.

A Polícia Civil manterá a delegacia funcionando durante toda a festa em ritmo de plantão e também contará com uma Delegacia Móvel no local do evento atuando com escrivães, agentes e delegados, de modo a agilizar os procedimentos que se fizerem necessários pela Polícia Judiciária.

Além do reforço policial, a Festa de Sant’ana contará, diariamente, com 22 militares e oito viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo uma de intervenção rápida, duas moto resgates, dois caminhões Auto Bomba Tanques e dois Ford Fiesta para ações de vistorias. A estrutura estará distribuída ao entorno do evento e integrada a outras secretarias municipais.

A Secretaria de Segurança Pública ainda vai disponibilizar uma Plataforma de Observação Elevada (POE) que funcionará como base operacional, com 16 computadores, internet e telefones. Ele possui sistema digital de controle dos rádios e câmeras da estação de observação, além de um gerador com autonomia de operação própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *