Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h08 DestaqueMarinha Nenhum comentário
Navios Subordinados ao Comando de Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste realizam exercícios com a Fragata Liberal.

Navios Subordinados ao Comando de Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste realizam exercícios com a Fragata Liberal.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Seis navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste realizaram, nesta quinta-feira (11.8.2016), exercícios no litoral de Natal, em conjunto com a Fragata Liberal, em trânsito para o Líbano. Entre as ações, foram realizadas operações aéreas, com um pouso de uma aeronave no Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”; manobras táticas e “leap frog”, que é uma manobra de aproximação a pequena distância entre navios.

Segundo o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste,  Capitão de Fragata Sérgio Tadeu Leão Rosário, o objetivo dos exercícios é aumentar a capacidade dos meios, manter a qualificação e elevar o nível de adestramento da tripulação.

O comandante do Navio-Patrulha “Araguari”, o Capitão-de-Fragata, Souza de Aguiar, destaca a necessidade de treinamento efetivo da tripulação com exercícios e manobras. “A operação que estamos realizando é muito importante para o navio e sua tripulação. Além de qualificar nossa equipe de manobra  vamos nos aproximar de outros navios do Grupo Tarefa para treinar todas as técnicas, táticas e posicionamento entre os navios para um determinado combate. Todas as vezes que fazemos o mar sempre que possível conduzimos este tipo de exercício para manter nosso grau de treinamento e aprestamento”, disse.

Participaram dos exercícios, além do “Araguari” e da “Liberal”, os Navios-Patrulha “Macau”, “Graúna” , “Guaíba”, “Goiana” e “Grajaú”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

 Navio-Patrulha “Araguari”: 
Sua capacidade de atender a operações afastadas de sua base, tais como busca e resgate, patrulhas, combate a ilícitos transnacionais e auxílio a desastres, é resultado da interação de sua grande autonomia, capacidade de realizar operações aéreas com aeronaves de médio porte e da operação de duas ou mais lanchas rápidas.

Fragata Liberal: 
A Marinha do Brasil está enviando um navio, a Fragata Liberal, e uma aeronave orgânica Super Linx para integrar a Força Tarefa-Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Esse navio substituirá a Fragata Independência que já se encontra naquela área de Operação desde o mês de abril, como Navio Capitânea daquela Força Naval. De Natal, o Navio parte para os portos de Las Palmas-ESP e Civitavecchia-ITA antes de sua chegada a Beirute – LIB, prevista para o dia 7 de setembro.

  • IMG_8407
  • IMG_8449
  • IMG_8455
  • IMG_8460
  • IMG_8485
  • IMG_8488
  • IMG_8508
  • IMG_8513
  • IMG_8523
  • IMG_8573
  • IMG_8563

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *