Marca Maxmeio

Postado às 21h11 Cultura Nenhum comentário

Durante a gravação do programa Talento Potiguar, Fernando Luiz se emociona com depoimento dos amigos.

Redação/eliasjornalista.com

O Programa Talento Potiguar exibido pela SIMTV, preparou várias homenagens ao seu criador e grande incentivador da cultura potiguar, Fernando Luiz. Foram gravados nesta segunda-feira (6), dois programas especiais com muita música e depoimentos de profissionais da música, escritores, políticos e personalidades que fazem parte da história de Fernando.

As histórias e fatos retratados emocionaram Fernando Luiz. Desde o início de sua trajetória na cidade de Nova Cruz-RN, onde fez sua primeira apresentação em público, em Agosto de 1964, quando tinha 12 anos de idade, no Comercial Atlético Clube.

A passagem pela Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro, em fevereiro de 1974, onde conquistou o primeiro lugar na Buzina do Chacrinha, na extinta TV Tupi, ganhando o título de “Calouro Exportação” e ter sido escolhido o melhor intérprete de Roberto Carlos na TV Bandeirantes (1979) do programa do Velho Guerreiro.

A gravação de seu primeiro LP (1984), com o estouro da música “Garotinha” que se tornou um dos maiores sucessos do norte e nordeste, e transformou Fernando Luiz um dos artistas mais populares da região.

A criação da ANDAR entidade que fundou com o objetivo de descobrir novos talentos e promover a inclusão social através da arte, além do lançamento do seu livro “Vida de Artista”.

O telespectador poderá conferir na íntegra os programas pela SIMTV produzidos por Joelma Tavares com participações de Luíza Tavares, Jean Fernandes e Castelo Casado, que será exibido nos dias 10 e 17 de novembro às 11h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *