Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
O atleta da modalidade de natação, Gledson Soares, foi o responsável por conduzir a Tocha Paralímpica até o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão local onde aconteceu na noite deste sábado (03.9.2016), a cerimônia de encerramento do revezamento da tocha pela capital potiguar. Natal foi à única capital do nordeste a receber a chama paralímpica e foi conduzida por 46 pessoas, além de visitar várias instituições que trabalham a reabilitação e inclusão da pessoa com deficiência na cidade.
Na programação cultural no Palácio dos Esportes com shows de grupos e artistas locais. O músico Carlos Zens foi o responsável pela execução do Hino Nacional em flauta. Na programação cultural, outra grande atração foi o maestro João Carlos Martins e o grupo Patubatê, com percussão experimental.
Gledson Soares
Atleta de natação, participou de cindo edições dos Jogos Paralímpicos – Barcelona, Atlanta, Sydney, Athenas e Pequim. Em Atlanta 1996, conquistou o bronze nos 200m medley SM7. Em Sydney 2000, subiu novamente ao pódio, com o bronze no revezamento 4x100m livre 34pts. Gledson começou a nadar ainda na infância para tratar a dificuldade de locomoção que teve como sequela da poliomielite.
Deixe um comentário