Marca Maxmeio

Postado às 09h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Hermano Morais registra abertura da Semana da Pessoa com Deficiência no RN.

Hermano Morais registra abertura da Semana da Pessoa com Deficiência no RN.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) chamou a atenção, durante sessão plenária desta terça-feira (20), para a abertura da Semana da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Norte. O assunto foi pauta de uma audiência pública, realizada ontem (19), quando foi debatida a Lei de Inclusão para pessoas com deficiência.

“Tivemos uma audiência com diversas instituições, representantes do Governo, da sociedade civil e Ministério Público onde discutimos a Lei Brasileira da Inclusão. É importante que a sociedade e as autoridades tomem conhecimento da Lei Federal n.º 13.146, de 6 de julho de 2015, especialmente para que seja atingido o principal objetivo de proporcionar uma vida digna, livre e saudável para as pessoas com deficiência”, destacou Hermano.

De acordo com o parlamentar, mais de 27% da população do Rio Grande do Norte possui algum tipo de deficiência. “É importante a existência de uma lei que seja respeitada e garanta os direitos à inclusão social, à educação e à inserção no mercado de trabalho. Mas estamos avançando e prova disso é a organização e competência na realização das paralimpíadas, quando o Brasil teve grande desempenho, inclusive com a presença de atletas potiguares que contribuíram para que o país se destacasse na competição”.

Comissão Especial de Segurança

Durante o pronunciamento, o deputado Hermano Morais, que é presidente da Comissão Especial de Segurança, lamentou a decisão do deputado Tomba Farias (PSB), que renunciou à Comissão, onde era membro titular. Quem assume seu lugar é o suplente, deputado Vivaldo Costa (PROS). “Quero agradecer pela contribuição que o deputado Tomba deu à Comissão. Vamos continuar trabalhando e ouvindo as autoridades. Ao final de 30 dias, teremos um relatório embasado para colaborar com a reorganização do Sistema de Segurança Pública do Estado. Estamos nos esforçando para devolver à sociedade a sensação de tranquilidade”, disse Hermano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *