Marca Maxmeio

Postado às 08h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Governador participa de missa e anuncia estudos para tombamento do Papódromo.

Governador participa de missa e anuncia estudos para tombamento do Papódromo.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O governador Robinson Faria participou na manhã desta segunda-feira (26) de missa em ação de graças à padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, realizada no Centro Administrativo do Estado.

A missa faz parte da programação da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Apresentação a instituições e paróquias da capital. Na celebração o arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha destacou que a imagem é um ícone que faz meditar sobre os desígnios de Deus para a humanidade. Ele lembrou que este ano faz 264 anos do encontro, por pescadores, da imagem em um caixote, às margens do Rio Potengi, próximo à Pedra do Rosário.

Robinson Faria desejou que “a presença da imagem venha reforçar em todos nós servidores a vontade de fazer cada vez melhor o que a sociedade espera”, e acrescentou: “Enfrentamos momentos difíceis em todas as áreas, mas, com força de vontade e dedicação vamos vencer os desafios e construir um Estado melhor para todos”. Ao concluir Robinson Faria citou frase inscrita no caixote onde foi encontrada a imagem: “Onde esta imagem passar nenhuma desgraça acontecerá”.

Na missa o Governador anunciou os estudos para o tombamento do Papódromo, espaço localizado no Centro Administrativo onde o Papa João Paulo II, hoje São João Paulo II, celebrou missa há 30 anos. “O Papódromo é um lugar especial, onde recebemos um Papa que pregou a fé para milhares de norte-rio-grandenses. Um homem que chegou ao ponto mais alto da Igreja e hoje é reconhecido como santo. Com o tombamento estaremos reverenciando a fé do nosso povo e valorizando a nossa história”, justificou Robinson Faria.

Participaram da celebração os secretários de Estado da Comunicação Social, Juliska Azevedo, da Infraestrutura, Jáder Torres, diretor-geral do Idema Rondinelli Oliveira e servidores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *