Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
As inscrições para a 7ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa seguem abertas até o dia 31 de outubro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente em três categorias, sendo uma exclusiva para estudantes do IFRN. O Festival acontece entre os dias 25 e 26 de novembro com programação cultural, oficinas e mostras de filmes. As inscrições podem ser feitas pela internet.
Para participar, os interessados devem escolher uma das categorias disponíveis no evento. No concurso de 1 minuto o público vai poder inscrever vídeos produzidos com qualquer equipamento digital, como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou celular. O material editado deve ter duração de 60 segundos, incluindo os créditos. O candidato poderá participar com quantos vídeos quiser, obedecendo o regulamento e dentro da temática “Sou brasileiro”. Os melhores vídeos serão premiados durante o Festival.
Os alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vão poder participar de uma categoria específica. Uma parceria firmada entre o Festival e o IFRN vai possibilitar aos alunos a inscrição com vídeos de um minuto na categoria Concurso de 1 minuto IFRN. Lembrando que os alunos também podem participar de qualquer uma das outras categorias, abertas ao público.
Já no Concurso de Curtas Potiguares podem participar produções com até 20 minutos de duração, desenvolvidas nos últimos dois anos no Rio Grande do Norte. Todos os vídeos inscritos passarão por uma curadoria e os selecionados serão exibidos durante o Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa. O tema é livre e deve seguir as regras estabelecidas no regulamento do evento.
Todas as informações referentes a inscrição e envio de material, podem ser acessadas no endereço www.fincbf.com. Os vídeos de todas as categorias, deverão ser enviados exclusivamente pela internet até o dia 31 de Outubro. O Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa será realizado nos dias 25 e 26 de Novembro de 2016, na Praia de Baia Formosa.
Deixe um comentário