Marca Maxmeio

Postado às 06h10 CidadePlantão Nenhum comentário
Presidente eleito do TJRN destaca que Tribunal “fez o dever de casa”.

Presidente eleito do TJRN destaca que Tribunal “fez o dever de casa”.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O presidente eleito do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira de Souza, disse nesta terça (25), que o Judiciário potiguar “fez o dever de casa” no aspecto financeiro durante a gestão atual.

O desembargador Expedito foi entrevistado no programa nordeste Urgente, do vereador Luiz Almir, um dia após ser eleito por unanimidade para comandar o TJRN a partir de janeiro de 2017 por um período de dois anos.

Questionado sobre a proposta de repasse dos recursos do Judiciário ao Executivo para pagamento de pessoal, o presidente eleito disse que os recursos do Judiciário não são oriundos somente da Fonte 100 (Estado), mas de longos anos de economia. “O Tribunal fez o seu dever de casa”, enfatizou.

Mesmo assim, reconheceu a grave crise financeira por que passa o Rio Grande do Norte e lamentou a falta de apoio do Governo Federal para amenizá-la.

O desembargador, com 36 anos de Magistratura, afirmou que fará um trabalho de valorização dos juízes de primeiro grau e do servidor do TJRN, agradecendo a escolha unânime do Pleno.

Expedito Ferreira destacou que haverá uma transição tranquila com a atual administração e que fará um trabalho cada vez maior de aproximação do Judiciário com a sociedade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *