Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
A tradicional Árvore de Mirassol, localizada na zona Sul da cidade, foi acesa oficialmente e entregue à população nesta quinta-feira (10). A cerimônia teve a presença do Prefeito Carlos Eduardo, do secretário de Serviços Urbanos Antônio Fernandes, titular da pasta responsável pela decoração natalina, além da apresentação de coral e abertura da Casa do Papai Noel, local onde o bom velhinho receberá as crianças, das 18h às 22h, sempre às sextas, sábados e domingos.
A estrutura da árvore tem 112 metros de altura e a decoração contempla a simbologia dos Reis Magos. A casa do Papai Noel também foi ‘inaugurada’ e ficará aberta às sextas, sábados e domingos das 18h às 22h.
Na Zona Norte, duas outras árvores de 30 metros estão sendo edificadas. Uma no entorno do Ginásio Nélio Dias, já em fase final, e uma outra no Espaço de Lazer Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros.
O “Natal em Natal – Cidade da luz” contemplará a simbologia dos Reis Magos, com elementos simbólicos que vão proporcionar uma decoração natalina original, bonita e bastante atrativa para a população da cidade e visitantes do período. As cores predominantes serão o branco e o dourado/amarelo, que darão uma abordagem mais contemporânea à decoração e transmite a ideia de luz. Enquanto o branco simboliza a paz, calma e pureza, o amarelo/dourado como cor mais expressiva, representa a vida.
Clima natalino
A montagem natalina começou pela Zona Norte da cidade e segue até o dia 10 de dezembro. A primeira etapa corresponde à Avenida Itapetinga, Tomaz Landim, entorno do Espaço de Lazer Marinho Chagas (Parque dos Coqueiros), Árvore do Parque dos Coqueiros, Árvore do entorno do Nélio Dias, Árvore de Mirassol e Casa do Papai Noel (Mirassol), BR 101 e parte da Avenida Engenheiro Roberto Freire. A segunda etapa será em avenidas como a Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, além de passarelas, canteiros e praças nas quatro zonas administrativas da cidade.
Neste ano, R$ 3,9 milhões estão sendo investidos nas decorações. A verba é oriunda da Cosip, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, e voltada exclusivamente para serviços de iluminação pública, como é o caso da decoração natalina.
Deixe um comentário