Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
A festa de Santos Reis com a participação de artistas potiguares inicia nesta terça-feira (3) indo até a quinta-feira (5) e a programação faz parte do Natal em Natal, que tem patrocínio da Cosern através da Lei Rouanet e Ministério da Cultura (Minc). A promoção é da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte). Os shows acontecem no entorno do Santuário dos Santos Reis – praça Wilson Miranda. A programação religiosa começa às 19h e a partir das 21h sobem ao palco as atrações culturais.
A música e a cultura potiguar vão tomar conta da tradicional festa de Santos Reis. A comemoração começa nesta terça-feira (3) indo até a quinta-feira (5) e a programação faz parte do Natal em Natal, que tem patrocínio da Cosern através da Lei Rouanet e Ministério da Cultura (Minc). A promoção é da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte). Os shows acontecem no entorno do Santuário dos Santos Reis – praça Wilson Miranda. A programação religiosa começa às 19h e a partir das 21h sobem ao palco as atrações culturais.
Primeiro será o Grupo de Dança Araruna, seguido de Carlos Zens & Banda (22h) e João Batista (ex-Fama) às 23h30. Na quarta-feira (4) tem Grupo de Boi de Reis (21h), As Nordestinas (22h) e Banda Swing do Taz às 23h30. Na quinta-feira (5) tem grupo Adrenalina com o rei do Brega, Luiz Almir fechando a programação cultural tem Swing na Pegada, às 23h30.
O palco foi montado para receber as atrações culturais logo após a celebração das missas. Durante o dia há barracas montadas na praça e entorno onde é possível encontrar artigos religiosos e comidas típicas além de artesanato potiguar.
A tradicional Festa Litúrgica dos Santos Reis acontece desde 1598, data da construção da Fortaleza que leva seu nome. As imagens hoje veneradas na Capela do bairro dos Santos Reis chegaram à capital potiguar no ano de 1753 e permaneceram na Fortaleza até 1901, como presente do então rei de Portugal Dom José I.
Deixe um comentário