Marca Maxmeio

Postado às 00h01 DestaqueModa Nenhum comentário
Francesa é eleita Miss Universo 2016; Miss Brasil fica em top 13.

Francesa é eleita Miss Universo 2016; Miss Brasil fica em top 13. Foto: Reprodução da TV.

Foto: Reprodução da TV.

Foto: Reprodução da TV.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A 65ª edição do Miss Universo foi realizada na noite deste domingo (29) em Manila, nas Filipinas  a Miss França, Iris Mittenaere, foi a vencedora, eleita a mais bela do mundo. Em segundo e terceiro lugares ficaram Raquel Pelissier (Miss Haiti) e Andrea Tovar (Miss Colômbia), respectivamente. Trata-se da primeira europeia a vestir a coroa desde 1990, quando Mona Grudt, da Noruega, venceu o concurso.

A nova Miss Universo tem 24 anos, nasceu na cidade de Lille, ao Norte da França, e é dentista. É apenas a segunda vez na história do concurso que uma francesa ocupa o posto de Miss Universo – a outra ocasião foi em 1953.

Brasileira fica no Top 13 
A brasileira Raissa Santana foi eliminada na seleção do Top 9 durante a competição. Ela era uma das mais cotadas para figurar entre as três finalistas por diversos especialistas, mas acabou ficando entre as 13 primeiras. Estudante de marketing, Raissa tem 21 anos e foi a primeira negra a representar o Brasil na competição em três décadas, sucedendo a gaúcha, Deise Nunes, que levou o título nacional em 1986.

Nascida em Itaberaba, na Bahia, migrou para São Paulo quando tinha apenas um ano de idade. Por aqui, viveu durante cinco anos, quando sua mãe, após diversas tentativas de melhoria das condições de vida trabalhando como empregada doméstica, resolveu se juntar ao restante dos parentes que moravam em Umuarama, no Paraná. Fixaram-se e foi por lá que venceu o concurso municipal que iniciou sua escalada nas competições de beleza até chegar ao evento mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *