Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h01 CidadeDestaque Nenhum comentário
Cirurgião plástico Paulo Henrique Duarte dá dicas para escolher o implante de silicone ideal. (Foto: Anderson Grant/Studio 473).

Cirurgião plástico Paulo Henrique Duarte dá dicas para escolher o implante de silicone ideal. (Foto: Anderson Grant/Studio 473).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Procedimento cirúrgico queridinho das brasileiras, a mamoplastia, no ano passado, se manteve mais uma vez entre as intervenções estéticas mais requisitadas no país. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aponta que o procedimento foi responsável por 22,5% das cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Para este ano, a expectativa é a de que este cenário se repita. Pensando em ajudar as mulheres potiguares interessadas no procedimento, o cirurgião plástico Dr. Paulo Henrique Duarte dá dicas de como escolher o implante mamário ideal.

Para o profissional, não existe uma receita pronta, cada caso é um caso e é preciso levar em consideração todas as suas particularidades. “Eu acho que a escolha ideal para cada paciente é um conjunto de fatores que irá pesar na decisão de qual é o melhor implante. Tem que ser analisado o biótipo da paciente, forma do tórax e proporção do tórax com os ombros e a base de cada mama, além da possibilidade de assimetrias entre cada mama, porque algumas mamas são diferentes uma da outra. O desejo do paciente em conferir um aspecto mais sensual ou um aspecto mais discreto também diz muito sobre qual o implante ideal”.

Dr. Paulo Henrique Duarte alerta ainda para a importância de averiguar a flacidez da pele. “A gente tem que pesar também a questão de flacidez, porque caso exista uma flacidez nós temos que ponderar se é necessário uma sustentação da mama com a pexia ou se apenas o uso de um implante resolve a questão. Também é preciso considerar como é a pele da paciente e sua capacidade elástica. A altura da paciente também desempenha um papel importante nessa escolha, podendo influenciar qual a prótese que mais se encaixa em determinado perfil”.

Se nos anos 2000 os implantes de silicone mais avantajados estavam em alta, agora a nova tendência entre mulheres de diferentes partes do globo são seios menores porém curvilíneos. Seguindo o padrão de beleza vigente, o objetivo principal destas mulheres é o de aumentar o tamanho dos seios mantendo um aspecto natural. O cirurgião plástico comenta ainda que existem três formatos de próteses que costumam chamar mais a atenção de suas pacientes. “Os implantes mamários geralmente são redondos, podendo ser de projeção cônica, semilunar ou ainda de perfil anatômico – a chamada gota. Com a nova tendência de buscar implantes que ofereçam um resultado mais natural, oferecemos implantes que variam entre 250 à 400 ml”.

Por ser um procedimento bastante requisitado, a mamoplastia desde a sua criação presenciou um rápido desenvolvimento e aperfeiçoamento das técnicas empregadas e dos materiais utilizados nas próteses. Atualmente já estão disponíveis no mercado implantes de silicone da quinta e sexta geração, sendo considerados mais seguros e modernos do que seus predecessores, sobretudo por utilizarem materiais que possibilitam uma consistência mais macia e natural no silicone, isso sem perder a coesividade e evitando a ocorrência de vazamentos e rupturas.

A nova aposta para o futuro dos implantes mamários é o uso da tecnologia aliada à segurança e qualidade dos materiais utilizados. Chamadas de próteses inteligentes, o silicone do futuro deverá vir acompanhado de um microchip que possibilite o monitoramento da temperatura e pressão interna de cada prótese, evitando assim riscos de ruptura, inflamações e infecções. Na Europa já existem implantes com microchip capazes de concentrar em si todas as informações de rastreabilidade do implante – como tamanho, número de série, volume, formato do implante mamário, data e lote de fabricação – através de um leitor digital.

Em seu consultório na capital potiguar Dr. Paulo Henrique Duarte trabalha com implantes de gel da quinta geração – que além de seguros não interferem na sensibilidade das mamas. Por se tratar de um procedimento simples, a mamoplastia costuma durar em torno de 30 minutos até uma hora, possibilitando ainda uma rápida retomada das atividades rotineiras da paciente.

Dr. Paulo Henrique Duarte atua como cirurgião plástico em Natal e Belo Horizonte, com atendimento de convênio e particular. Em Natal, o médico cirurgião plástico atende na Clínica Dermatológica Dra. Daiane Saldanha, na Jovially Clínica de Estética, no Instituto da Mama, Natal Hospital Center, Hospital da LIGA Norteriograndense, Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.O cirurgião plástico realiza uma gama de procedimentos como: Rinoplastia (Plástica do Nariz), Abdominoplastia (Cirurgia do Abdome), Lipoaspiração, Cirurgia de Calvície (Transplante de Cabelo), Lifting de Face (Cirurgia de Face), Otoplastia (Orelha em Abano), Mamoplastia Redutora (Redução de Mama), Mastopexia (Suspensão das Mamas) e Mamoplastia de Aumento (Implante de Silicone), além de procedimentos de rejuvenescimento, como Botox e preenchimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *