Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com
O Dia Internacional da Mulher (08.Março) foi marcado por uma passeata em Natal realizada pelas mulheres contra a reforma da Previdência.
Neste ano, as movimentações para o 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, começam embaladas pelas comemorações do centenário da greve das operárias russas, que deu início às mobilizações para a Revolução Russa (1917), e pelo apoio ao chamado para uma greve internacional das mulheres.
De norte a sul do país, as mulheres saíram às ruas neste 8 de março, iniciando uma jornada contra os desmonte das políticas sociais promovido pelo governo golpista de Michel Temer e reivindicando que nenhum direito conquistado nos últimos anos seja retirado.
RIO GRANDE DO NORTE
Em Natal (RN), uma caravana da Marcha Mundial das Mulheres sairá às 7h30 do IFRN central para debater a questão da previdência e outros assuntos em três comunidades da região. Depois, as militantes se juntam ao ato público que ocorrerá em frente ao INSS (Rua Apodi), às 15h. Em Mossoró (RN), as mulheres da Marcha estão unificadas com as mulheres do MST, CUT e Frente Brasil Popular com a chamada: “#8deMarço Aposentadoria fica, Temer sai! Mulheres na luta! Diretas já!”. A concentração será às 14h em frente ao prédio do INSS com oficinas de batuque e cartazes. De lá, mil mulheres sairão pelas ruas do centro de Mossoró realizando intervenções em alguns locais.
Deixe um comentário