Marca Maxmeio

Postado às 12h04 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Prefeitura de São Gonçalo marca data de relocação da comunidade Padre João Maria. (Foto: Wendel Jeferson).

Prefeitura de São Gonçalo marca data de relocação da comunidade Padre João Maria. (Foto: Wendel Jeferson).

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

Na tarde desta terça-feira (4) o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Paulinho), reuniu as famílias do Padre João Maria para anunciar a data de relocação da comunidade para um novo residencial. O procedimento acontecerá a partir do dia 17 de abril.

Segundo o prefeito, serão assentadas 50 famílias por dia, com apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Habitação Regularização Fundiária e Saneamento (Sehab). “As assistentes sociais e toda nossa equipe estarão auxiliando cada pessoa beneficiada. O Saae já ligou o abastecimento de água e também comunicamos os nomes de vocês à Cosern”, disse Paulinho.

Ainda de acordo com o prefeito, 344 famílias passarão a morar em um residencial com aquecedor solar, pavimentação, centro de convivência, escola, posto policial, academia de ginástica, lagoa de capacitação, iluminação pública, esgotamento sanitário e praça pública. A medida que as famílias vão sendo transferidas, as casas antigas serão, de imediato, demolidas.

“Essa mudança é necessária porque a comunidade está dentro de uma zona de ruído do aeroporto, onde não pode ter qualquer construção civil, a chamada área izofônica”, observa Paulinho. A entrega estava dependendo da autorização do Ministério das Cidades, que foi concedida ao prefeito na semana passada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *