Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A deputada Márcia Maia (PSDB) cobrou do Governo do Estado, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (26), a retomada do funcionamento da Central do Trabalhador, que funcionava na Cidade da Esperança. A parlamentar disse que já fez diversas solicitações pela continuidade da unidade de atendimento ao trabalhador.
“A Central do Trabalhador já atendeu a milhares de pessoas, com serviços de excelência, através de qualificação profissional, inclusive aos que estão fora do mercado de trabalho, e ainda através do microcrédito”, disse a parlamentar, que destacou que no local da Central, hoje funciona os serviços do Sine, cuja sede está passando por reforma e deve ficar desativada por um ano.
Márcia Maia falou ainda sobre o ginásio esportivo da Cidade da Esperança que também está desativado e sendo mantido por meio de cota da população. “A população está fazendo cota para manutenção do ginásio. Vou, juntamente com representantes da comunidade, até a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) em busca de solução para que a população possa usufruir do equipamento público”.
Em aparte, o deputado Jacó Jácome (PSD) se colocou à disposição para acompanhar Márcia Maia em reunião com a Sethas e destacou que a Secretaria está fazendo um forte trabalho na área social. “A secretária Julianne Farias já vem fazendo um excelente trabalho social, como o Café do Trabalhador e os Restaurantes Populares. Vamos debater também a possibilidade de abertura das Centrais do Cidadão que foram fechadas”.
Ainda durante a sessão, Márcia Maia, disse que recebeu a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, que tenta uma audiência com o Governo para debater a implantação dos níveis de carreira da categoria. Ela defendeu a formação de uma comissão de deputados para intermediar o diálogo.
O deputado Dison Lisboa (PSD), líder do Governo na Casa, se comprometeu em agendar uma audiência entre o Governo do Estado e a categoria na próxima semana.
Deixe um comentário