Marca Maxmeio

Postado às 19h04 CidadePlantão Nenhum comentário
Antigo Hotel Reis Magos vai dar lugar a novo empreendimento

Antigo Hotel Reis Magos vai dar lugar a novo empreendimento. (Foto: Alex Régis). 

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Um novo empreendimento comercial será construído na área que abriga o antigo Hotel Reis Magos, na Praia do Meio, Zona Leste de Natal. A confirmação foi dada pelo representante do grupo Hotéis Pernambuco, proprietário do imóvel, em reunião na manhã desta sexta-feira (28) com o prefeito Carlos Eduardo e com outros secretários do Município.

O prefeito convidou o empresário José Pedroza, membro do Conselho de Administração do Hotéis Pernambuco, para expor os planos para a área hoje degradada. Pedroza ratificou o interesse do grupo que representa em investir no local e dar início a um novo projeto comercial. O tipo de negócio que será feito, segundo o empresário, ainda não está definido e vai depender de uma análise de mercado. “Precisamos fazer um estudo de negócio para verificar qual a melhor proposta para a área. Se será um novo hotel, um centro comercial ou outro tipo de empreendimento, ainda não temos condições de apontar. Tudo vai depender desse estudo que faremos”, explicou Pedroza.

Carlos Eduardo ressaltou a necessidade de haver um investimento que propicie a revitalização da área, localizada em um dos principais corredores turísticos da cidade. A avaliação do prefeito é de que o novo investimento vai gerar retorno em termos econômicos para a cidade e também em qualidade de vida para a população, que terá um espaço revitalizado para atividades de lazer e esporte.

“A melhor notícia que o grupo Hotéis Pernambuco está dando para Natal é que o investimento é irreversível. Será realizado e vai transformar aquela importante área da nossa orla que hoje está degradada, aumentando seu potencial atrativo para natalenses e turistas. Isto, por sua vez, também gera novas possibilidades para a nossa economia e em geração de empregos”, comemora o prefeito Carlos Eduardo. Ainda na reunião, o empresário José Pedroza confirmou para o prefeito natalense a intenção de atender ao seu pedido para homenagear Aluízio Alves, batizando o futuro empreendimento com o nome do ex-ministro e ex-governador potiguar, falecido em 2006.

Em termos jurídicos, não há mais empecilhos para que o Hotéis Pernambuco dê sequência ao novo projeto. Em função disso, o corpo técnico do grupo está preparando a documentação necessária para requerer à Secretaria de Meio-Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) as novas licenças para o projeto. Em paralelo, vai encomendar a pesquisa de mercado para definir o tipo de empreendimento que será erguido no local.

No fim de janeiro deste ano, a Justiça Federal acatou recomendação do Ministério Público Federal e derrubou uma liminar que determinava o tombamento do Hotel Reis Magos. Caso o tombamento fosse mantido, o grupo pernambucano estaria impedido de fazer mudanças físicas na estrutura do antigo hotel. Com a revogação da liminar, impetrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), os proprietários ficam livres para fazer novas intervenções estruturais no imóvel.

Participaram da reunião com o prefeito e o empresário José Pedroza, as secretárias municipais Virgínia Ferreira (Semurb) e Christiane Alecrim (Turismo), o procurador-geral do Município, Carlos Castim, o ex-secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril (que acompanhou os contatos iniciais do Município com o grupo empresarial), e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), Augusto Vaz.

 Secretaria Municipal de Comunicação -(84) 3232.8858

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *