Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A ordenação de diretrizes para o turismo religioso se propõe a fortalecer ainda mais as áreas com potencial no Rio Grande do Norte. Essa é a Justificativa do deputado Hermano Morais (PMDB) em Projeto de Lei de sua autoria, aprovado pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, nesta quarta-feira (3).
O parlamentar citou como áreas em potencial a imagem de Santa Rita, em Santa Cruz; os Monumentos dos Protomártires do Brasil em São Gonçalo do Amarante e em Canguaretama, o santuário do Lima em Patu; a festa de Santana em Caicó, a festa de Santa Luzia, em Mossoró, dentre outras coisas.
“Essa matéria segue agora para votação final no plenário. É uma contribuição da Assembleia Legislativa de incentivo à prática do turismo religioso, que precisa do apoio do poder público para gerar emprego e renda”, afirmou o deputado Fernando Mineiro (PT) que presidiu a reunião.
A reunião que contou com a presença dos deputados Hermano Morais e Cristiane Dantas (PCdoB) aprovou outras sete matérias, que também estão prontas para votação final e distribuiu mais sete que vão ser relatadas na próxima reunião do dia 10.
Deixe um comentário