Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com
O funcionamento do Hospital da Polícia Militar do RN foi tema de reunião na manhã desta quarta-feira (10) entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), os deputados Tomba Farias (PSB) e George Soares (PR), o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira e uma comitiva formada por médicos da diretoria de Saúde da Polícia Militar. Em pauta, o funcionamento da unidade de saúde que está com pendencias de equipamentos de infraestrutura.
“Reforçamos o apoio do conjunto dos deputados na questão orçamentária da instituição para complementar a execução dos serviços de ampliação do Hospital Central Coronel Pedro Germano, mais conhecido como Hospital da Polícia Militar”, explicou o presidente Ezequiel Ferreira. Ao secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, foi apresentada a possibilidade de remanejamento orçamentário de emendas parlamentares.
O diretor de saúde da PM, Roberto Galvão, pontuou a necessidade de se debater a questão da dotação orçamentária para conclusão da reforma do Hospital da PM.
“O atendimento está restrito a pouco mais da metade da capacidade. A UTI neonatal recebe os bebês nascidos em outros hospitais, mas a maternidade e a UTI adulta não funcionam. A reforma está parada porque a licitação para a climatização ainda não saiu do papel. E o serviço orçado em aproximadamente R$ 4,9 milhões é fundamental para conclusão da obra do hospital”, explicou o diretor de saúde da PM, Roberto Galvão.
Deixe um comentário