
Desvios constantes na BR-101 (Trecho na cidade de Propriá-SE) atrasa a viagem e dificulta a vida dos motoristas.
Redação/eliasjornalista.com – De Salvador – BA
A BR-101, é uma rodovia federal longitudinal do Brasil. Seu ponto inicial está localizado na cidade de Touros (Rio Grande do Norte), e o final na cidade de São José do Norte (Rio Grande do Sul).
A tão propagada duplicação da BR-101 Nordeste, ainda não saiu do papel. Concluída com restrições nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, se torna um verdadeiro desafio para os motoristas que fazem opção pela viagem de carro.
Em fase de acabamento entre os Estados de Alagoas, Sergipe e Bahia.Os motoristas enfrentam dificuldades desde desvios, falta de sinalização e descaso em alguns trechos completamente abandonados.
Sair de Natal em direção à Salvador, onde se levaria em média 15 horas para realizar o percurso, atualmente leva-se cerca de 20 horas.
Com todas as dificuldades, para os baianos a boa notícia é que a estrada vai ser totalmente duplicada até Salvador. A má é que a conta vai ficar com a população através de cobrança de pedágio.
Para o caminhoneiro José Dantas, que viaja semanalmente de Porto Alegre-RS em direção à Recife-PE, fica muito difícil entregar a carga dentro do prazo com tantos desvios. “É necessário a duplicação para todos que utilizam a BR-101, principalmente pela segurança que este tipo de estrada proporciona aos motoristas”, completa Dantas.
- Desvios constantes na BR-101 (Trecho na cidade de Propriá-SE) atrasa a viagem e dificulta a vida dos motoristas.