Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 00h01 Esporte Nenhum comentário

Marcos Calixto, atleta do Kitesurf prepara seu equipamento para entrar no mar da Barra da Tijuca.

Redação/eliasjornalista.com – 

Especial do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a capital do esporte, em dias quentes do verão, mar agitado aliado a ondas fortes e bastante vento, são ingredientes favoráveis a prática do Kitesurf.

Kitesurf, kiteboarding ou mesmo flysurf é um desporto aquático que utiliza uma pipa (também conhecida como papagaio) e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés. Podemos dizer também que Para quem não sabe, o kitesurf é uma mistura de vários esportes como o windsurf, o esqui, o surf, o vôo livre e o wakeboard.

Para Marcos Calixto, 30 anos, praticante do esporte há mais de 10 anos. “É imprescindível que se faça um curso completo ou, no mínimo, tenha um acompanhamento constante de um kitesurfista mais experiente, durante o aprendizado, isso se você já tiver uma bela noção de esportes náuticos e vento, no período de duas semanas de treinamento constante estará habilitado para prática do esporte.

Posto 6 – Referência Barraca do Pepê, tem várias escolas de Kite – Praia Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro – Local mais procurado para prática do esporte neste verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *