Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
As Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste, em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), SENAR e o SEBRAE realizam nos dias 07 e 08 de agosto, no Parque Aristófanes Fernandes, a segunda edição do Agropec Semiárido. O evento, que acontece a cada dois anos, faz parte dos programas “Sertão Empreendedor” e “Viver Bem no Semiárido”, oferecidos pelas entidades organizadoras.
O Agropec é um evento que aproxima a tecnologia validada nos centros de pesquisa ao produtor rural e interessados no setor, em um rico ambiente de discussão composto de palestras teóricas e dinâmicas, painéis, debates, apresentação de trabalhos científicos, de casos de sucesso ou de excelência produtiva, além da exibição de empresas produtoras de máquinas e implementos de pequeno porte. Nomes de destaques nacional e internacional farão parte do quadro de palestrantes.
“Nós vamos, ao longo desses dois dias, discutir sobre tecnologia e as ações que tem dado certo no nordeste brasileiro. Vamos avançar com inovações tecnológicas e muita informação para o produtor rural e interessados na área implantar no seu dia a dia, pois conviver no semiárido é totalmente viável. Precisamos ser ousados para criar alternativas e soluções, portanto, o nível do evento vem para atender todas as expectativas”, afirmou José Vieira, presidente da FAERN.
SOBRE A PROGRAMAÇÃO
O Agropec apresenta uma ampla programação técnico-científica de palestras, envolvendo 10 segmentos da cadeira produtiva do agronegócio, através da realização de palestras, seminários, mesas redondas e painéis, com a participação dos seguintes segmentos: Inovação e gestão; Apicultura; Piscicultura; Avicultura e Suinocultura; Bovinocultura de leite; Bovinocultura de corte; Caprinovinocultura; Equinocultura; Carcinicultura; Nutrição e Forragem. Também foram montadas 7 arenas para a realização de aulas práticas.
Abertura acontece a partir das 9h e terá a presença do ministro da Integração, Helder Barbalho, do Diretor-Executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Cleber Oliveira Santos, além do presidente da CNA, João Martins e autoridades locais.
Mais de duas mil pessoas de todas a regiões do nordeste são esperadas no evento.
V CONGRESSO BRASILEIRO DEPALMA E OUTRAS CACTÁCEAS
O V Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas será realizado durante o Agropec Semiárido 2017, nos dias 7 e 8 de agosto, no Parque de Exposições de Parnamirim-RN, sendo uma realização das Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste, em parceria com a ABPCac (Associação Brasileira de Palma e outras Cactáceas), a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte).
Resultado das discussões do VI Congresso Internacional de Palma e Cochonilha realizado em outubro de 2007, em João Pessoa-PB, o Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas, já em sua 5ª edição, se consolida como importante evento da agropecuária da região Nordeste, por promover a atualização de conhecimentos técnicos e científicos de profissionais atuantes na produção, utilização, manejo, agronegócio e ecologia da Palma e outras Cactáceas, congregando, em nível regional, produtores, profissionais do ensino, pesquisa, agroindústrias, órgãos governamentais, assistência técnica pública e privada.
A realização do V Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas no Agropec Semiárido 2017, proporcionará uma maior e melhor disseminação do conhecimento dos mais recentes resultados gerados pela pesquisa com cactáceas, promovendo discussões de técnicas, metodologias e conhecimentos desenvolvidos e/ou adaptados para o semiárido brasileiro.
Mais informações pelo site www.agropecnatal.com.br
SERVIÇO: Agropec Semiárido 2017
Data: 7 e 8 de Agosto
Hora: A partir das 9 horas
Local: Parque Aristófanes Fernandes, Parnamirim
Deixe um comentário