Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, recebeu o título de Cidadão Natalense e o empresário potiguar, Flávio Rocha, a medalha do Mérito Padre Miguelinho, em sessão solene da Câmara Municipal de Natal realizada na manhã desta quarta-feira (16) no Teatro Riachuelo, em Natal. As honrarias foram concedidas em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao povo de Natal.
Participaram da cerimônia empresários, representantes dos poderes executivo e legislativo do estado e do município, do judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, das Forças Armadas e policiais, populares e admiradores dos homenageados. O vereador Ney Lopes Júnior (PSD), presidente do legislativo natalense, conduziu a cerimônia e destacou a importância do reconhecimento às duas personalidades.
“Doria introduziu Natal no cenário turístico do país quando foi presidente da Embratur, expondo Natal para o cenário nacional e internacional. Não só contribuiu como ainda pode contribuir com sua atuação pública. Vamos propor uma carta de intenções entre Natal e São Paulo para atrair turistas de lá a visitarem Natal e o Rio Grande do Norte”, destacou Ney Júnior. Ele também enalteceu a figura do empresário Flávio Rocha, presidente do grupo Guararapes, detentor das Lojas Riachuelo e Shopping Midway Mall. “É notória a representatividade em todo o país por sua estrutura empreendedora que gera empregos para o povo natalense, além dos serviços como homem público enquanto deputado por duas vezes”, disse.
João Doria ressaltou a hospitalidade do povo natalense e disse que é possível manter a ligação entre as gestões de Natal e São Paulo para reforçar o turismo. “É um sentimento de reconhecimento e amor a memória. Como presidente da Embratur, apoiamos a expansão da Via Costeira, implantação dos hotéis, o centro de convenções, títulos de financiamento para estradas, ruas, avenidas e reurbanização. Retornar a essa terra hospitaleira é um sentimento que reproduz a alma do povo natalense. São Paulo é o centro emissor de turistas da América Latina e podemos manter essa ligação para fomentar o turismo”, disse Doria. O empresário Flávio Rocha enfatizou que o empresariado precisa ser protagonista para ajudar no desenvolvimento do país. “O empresário está ganhando consciência do seu papel político, que não quer dizer candidaturas. E esta homenagem simboliza isso. É uma honra receber essa homenagem junto ao Dória que foi um visionário que inseriu Natal no circuito nacional de turismo e estamos no teatro que inseriu Natal no cenário cultural do país. Essa coincidência torna esse momento ainda mais emblemático”, pontuou o empresário.
Deixe um comentário