Dia de Combate ao Câncer de Pele estima atender gratuitamente mais de mil pessoas no RN.

Dia de Combate ao Câncer de Pele estima atender gratuitamente mais de mil pessoas no RN.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Atendimentos gratuitos, diagnósticos na hora e cuidados com a saúde da população do Rio Grande do Norte. Esses são os objetivos dos dermatologistas associados à Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte (SBDRN) que farão no próximo dia 02 de dezembro atendimentos gratuitos à população em Natal no Hospital da Liga, unidade da Avenida Seis das 8h às 13h. O Dia C de Combate ao Câncer de Pele terá atendimentos que incluem consultas, orientação e encaminhamento para tratamento, além de pequenas cirurgias feitas de forma voluntária pelos dermatologistas. Esse ano, são esperados mais de mil atendimentos aos pacientes do RN.
A ação voluntária dos dermatologistas é coordenada pela diretoria da SBDRN, como explica a presidente, Dra. Danielle Espinel. “Os atendimentos gratuitos são direcionados aos pacientes com baixa renda que não tem acesso a cuidados com a saúde, principalmente em casos de câncer de pele. São mais de 50 médicos dermatologistas que estarão à disposição no diagnóstico e cirurgias de câncer de pele”, destaca a dermatologista.
Além dos atendimentos aos pacientes com suspeitas de câncer de pele, os dermatologistas farão atendimento em relação a fotoproteção, a conscientização, a prevenção e tratamento do câncer de pele. “Os casos de câncer de pele no Rio Grande do Norte causam preocupação. Nosso estado é um dos que tem maior índice de casos de câncer e por isso, esperamos atender a demanda reprimida da saúde pública”, justifica a presidente da SBDRN, Dra. Danielle Espinel.
De acordo com os dados dos anos anteriores – onde a ação voluntária atendeu mais de mil pessoas – estima o atendimento de cerca de 1.200 pessoas. A equipe de profissionais de saúde é composta por dermatologistas, cirurgiões, enfermeiros, técnicos, estudantes e equipe de assistência social que atenderá a população de forma voluntária.
Deixe um comentário