Marca Maxmeio

18 abr 2011

Retiro Espiritual.

Postado às 02h04 Cidade [ 2 ] Comentários

Por Elias Medeiros

Consciente de que um Retiro Espiritual seria uma lugar onde as pessoas se reúnem para orar, refletir e buscar o crescimento espiritual necessário a todos nós. Convidado várias vezes, não aceitei. Em minha mente o carnaval deveria ser aproveitado para ver e sentir a animação das pessoas esquecendo os dias duros e a correria em alguns momentos de felicidade.

Na contra mão do mundo e alheios aos anseios comuns de grande parte das pessoas que aproveitam os longos feriados para participar das festas profanas, regadas de muitas cervejas, curtições e do popular liberou geral. Resolvi aceitar o convite e descobri na Bíblia a explicação para a aceitação: O Salmo 133: “Quão bom, Quão suave, é que os irmãos vivam em união”. Denominado o salmo da fraternidade ou da concórdia, me ensinou isso.

Era justamente o que aquele grupo estava fazendo, sob a liderança do Pastor Rubens descobrimos que a nossa missão seria justamente melhorar a nossa união, conhecermos os irmãos e fortalecer a vida espiritual em comunidade.

Alheios ao grande número de pessoas que aproveitavam o carnaval. Soubemos conviver com todos eles. Utilizando-se da disciplina, dividimos tarefas, organizamos brincadeiras, passeios e fortificamos a nossa presença naquele lugar maravilhoso “Vila Operária de Mamucaba, em Angra dos Reis” abençoado por Deus, com muita oração.

Confesso que não foi tão difícil compreender o significado de um Retiro Espiritual, que não depende da quantidade de seu tempo, e nem para livrar-se de tudo que passamos em nossa vida cotidiana e rotineira.

E sim, para vivenciar novas experiências com pessoas diferentes, mas com ideal em comum: Fortificar-se espiritualmente e renovar o seu poder pessoal em oração, em prol da vida e de todos.