Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Missão cumprida em mais uma ação realizada pelos alunos do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) com idosos do Espaço Solidário em Mãe Luíza na manhã desta quarta-feira (28).
Há 16 anos o Espaço Solidário Mãe Luíza cuida de idosos. Atualmente 24 moram na casa e outros 20 são diaristas e passam o dia envolvidos em atividades recreativas e de saúde proporcionada por equipes de voluntários e colaboradores. O está localizado na Rua Largo do Farol e conta com o apoio de 28 funcionários.
Entre as atividades os idosos participam diariamente em rodas de conversas, terapia ocupacional, aula de hidroginástica, passeios semanais, jogos e atividades religiosas.
O padre Robério Camilo é pároco de Mãe Luíza e coordena o projeto. “O serviço que o Espaço Solidário oferece é voltado para a população do Bairro para que a gente possa amparar, proteger e cuidar, além de gerar a solidariedade no coração de cada idoso e da família”, disse.
Segundo Loise Andrade, Assistente Social e responsável pela administração do Espaço Solidário a necessidade mais urgente que a instituição precisa é o reforço financeiro para o pagamento dos 28 funcionários existente. “Recebemos muitas doações de alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas que ajuda na logística e funcionamento da casa. Mas o pagamento de salários consome 70% da nossa despesa mensal”, afirmou.
Espaço Solidário:
O Espaço Solidário acolhe idosos em situação de vulnerabilidade, que queiram morar ou simplesmente passar o dia na companhia de outros, proporcionando-lhes bem-estar e participação, em condição de liberdade e dignidade. Localizado em Mãe Luiza de responsabilidade do Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição.
Telefones: (84) 3202-2992 – 99928-1255 Contato: espsolidario@gmail.com
site: espacosolidariocc.blogspot.com
Quem desejar ajudar:
Banco do Brasil – Agência: 0022-1 CC: 5644-8
Coleta em domicílio: Resgate da doação mensal na comodidade de sua residência através de funcionário credenciado.
Deixe um comentário