Redação/eliasjornalista.com
Existe uma tendência de crescimento no turismo voltado para o interior do Estado do Rio Grande do Norte. O município de Caiçara do Norte, localizado a 149 km de Natal, situada na rota do turismo caracterizada como sol e mar, conhecido como colônia de pescadores que possui a maior frota de barcos artesanais do país, onde atuam cerca de 1.200 pescadores que vivem da atividade pesqueira.
Nos últimos anos a população de Caiçara do Norte, faz parte do noticiário nacional devido à ressaca com avanço da maré, que provoca fechamento de escolas e traz inquietação para os moradores.
Por outro lado o município demonstra claramente o potencial turístico que tem a oferecer aos visitantes, através das belas paisagens naturais, como o deslumbrante Morro de Caiçara (Morro do roncador) com a formação de dunas a beira mar e o Farol de Santo Alberto, conhecido também como farol do roncador.
As diversas denominações (Farol de Santo Alberto, Caiçara, Roncador e Golfo), que caracteriza o principal atrativo turístico da cidade, além de sinalizar para sinalizar para os perigos da ponta do Golfo, separa Caiçara do Norte de São Bento do Norte.
Também nesse espaço estão localizadas as duas mais importantes pousadas da cidade e únicas com estrutura para receber um turista não muito exigente, a do Farol e a Paraíso das Flores, ambas pertencentes a italianos.
“Estamos melhorando o potencial local para receber os turistas, que estão à procura de belezas naturais, agregados ao sossego e tranquilidade de mais um belo cartão postal do litoral potiguar”, garante Diego Souza, secretário de Turismo e Lazer de Caiçara do Norte.
Galeria de fotos:
Deixe um comentário