Marca Maxmeio

Postado às 08h01 CulturaDestaque [ 1 ] comentário

No Espaço Memória os visitantes da Feira de São Cristóvão aproveita para conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra do Rei do Baião Luiz Gonzaga.

Redação/eliasjornalista.com

Especial do Rio de Janeiro

Associação dos Feirantes homenageia o Rei do Baião com a Mostra “Luiz Gonzaga do Brasil – 100 Anos de Tradições Nordestinas”. A exposição acontece no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como Feira de São Cristóvão ou Feira dos Paraíbas, um pedacinho do Nordeste na Cidade Maravilhosa: Rio de Janeiro.

A Feira é uma homenagem aos estados nordestinos, todas as ruas recebe o nome característico e identifica a cultura local. De cara nova e  mais segura, se transformou no lugar perfeito para homenagear o Centenário de Luiz Gonzaga, o cabra da peste que expandiu pelos quatro cantos do país a cultura nordestina através da musicalidade que além de encantar a todos, recebeu merecidamente o título de nobreza: O Rei do Baião brasileiro.

O Espaço Memória foi transformado num lugar de exposições permanentes da Feira. Segundo o Diretor de Marketing do Jornal da Feira Gilberto Teixeira, a série tem o objetivo de resgatar e mostrar a diversidade das tradições culturais veiculadas ao Nordeste. “A Associação dos Feirantes criou mais uma opção de entretenimento, com um diferencial importante: enriquecer a oferta cultural do polo turístico da Feira”, acrescenta.

Para os visitantes e frequentadores, a música e a culinária são atrativos a mais. Todos podem fazer um passeio e se deliciar com comidas típicas servida nos restaurantes espalhados pela Feira. Comprar produtos, além de dançar um forrozinho e aproveitar os arrasta-pés dentro do próprio espaço nos dois palcos, onde a palavra de ordem é remexer o esqueleto e não ficar parado.

Serviço:
Mostra “Luiz Gonzaga do Brasil – 100 Anos de Tradições Nordestinas”
Período:  Até 24 de fevereiro – de terça a domingo das 10h às 18h.
Local: Espaço Memória –  Feira de São Cristóvão – Rio de Janeiro.

Uma resposta para “Mostra homenageia o Rei do Baião”

  1. Maria Rafaela Marinho - Advogada e Fotógrafa - Natal disse:

    Adorei. Gostei do estilo da escrita, informativo e ao mesmo tempo irreverente. Muito boa a matéria!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *