Redação/Blog Elias Jornalista
A programação reúne 200 artistas em 23 dias de programação no formato híbrido e on-line. A iniciativa fortalece o cenário artístico potiguar promovendo um intercâmbio cultural.
A edição 2021 de um dos maiores projetos de difusão artística potiguar foi aberto na sexta-feira, 10, em evento para convidados no Sesc Cidade Alta. Até o dia 4 de outubro, a Mostra Sesc de Arte e Cultura contará com mais de 30 ações gratuitas nas linguagens de artes cênicas, música, literatura, patrimônio, arte visuais, audiovisual e ações formativas, com atividades presenciais e nos canais digitais do Sesc RN, entidade do Sistema Fecomércio.
“Esta é uma data emblemática, onde comemoramos os 15 anos da Mostra Sesc de Arte e Cultura, que, em cada edição, traz uma intensa programação de atividades culturais, promovendo as artes e cultura norte-rio-grandense”, enfatizou o Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
O cerimonial artístico contou com os potiguares Nara Kelly e Rodrigo Bruggemann, e as apresentações musicais de Duo Groover, Khrystal e o Grupo Musical Fuxico de Feira. Inclusive, o palhaço Piruá, atração da programação presencial do sábado, 11, destacou a importância do evento.
“O virtual tem o seu valor, pois mesmo em condições adversas conseguimos levar a arte para o grande público. Porém, estar aqui presencialmente é muito bom, é de uma emoção sem tamanho participar desse momento”.
A programação segue até o dia 4 de outubro e pode ser conferida no site: sescrn.com.br. O primeiro encontro presencial acontece no sábado, 11, às 10h, no auditório do Sesc Cidade Alta, com o palhaço Piruá apresentando o “Espetáculo Circense”. No dia 22, teremos Narração de Histórias, com Dorinha Timóteo, no Sesc Zona Norte, às 10h.
A Mostra também terá atrações musicais com transmissão pelo Youtube do Sesc RN. No dia 13 de setembro, às 20h, haverá a apresentação de Camila Masiso e Diogo Guanabara, e no dia 1º de outubro, às 19h, de Debinha Ramos.
Anualmente, a Mostra acontece no início do segundo semestre envolvendo as unidades do Sesc no estado, nas cidades de Natal, Mossoró, Macaíba, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Todas as edições contam com uma intensa programação, envolvendo a comunidade e popularizando as expressões da cultura popular.
Serviço:
O que? Abertura dos 15 anos da Mostra Sesc de Arte e Cultura
Quando? Programação até 4 de outubro.
Onde? Canais digitais do Sesc RN (Youtube e Google Meet)
Deixe um comentário