Reunindo diversas entidades e personalidades ligadas à causa animal, a Câmara Municipal de Parnamirim realizou o evento Abril Laranja Pet na última sexta-feira (28), em frente à sede do Legislativo Municipal. Os protagonistas do evento – dezenas de cachorros e gatos – participaram de atividades, acompanhados de seus tutores. A ação, alusiva à campanha de mesmo nome, visou conscientizar e alertar para os maus-tratos contra os animais.
Os vereadores e servidores da Casa Legislativa apoiaram o evento, que foi realizado em parceria com empresas e organizações não governamentais. Na oportunidade, houve roda de conversa com autoridades e pessoas ligadas ao tema, desfile de pets, vacinação antirrábica, adoção responsável, expositores, distribuição de ração e sorteio de brindes.
Segundo o presidente da Casa, vereador Wolney França, o evento contribuiu para fortalecer o combate aos maus-tratos contra os animais. O vereador destacou a atuação do legislativo municipal no sentido de elaborar políticas públicas para mitigar essa problemática. “Com essa campanha, pudemos ouvir a população, nos integrar e conversar sobre esse tema tão importante. Nosso próximo passo é a formulação de novas políticas públicas voltadas a essa causa”, defendeu.
O vice-presidente da Câmara, vereador Michael Borges, reafirmou que o Abril Laranja é o mês de enfrentamento aos maus-tratos contra os animais: “É uma data muito importante, em que se resgata toda a política pública voltada para a defesa e para o bem-estar dos cães e gatos”, declarou.
O parlamentar afirmou que a iniciativa da Casa chama a atenção para a importância do tema e instiga o debate na sociedade parnamirinense. Ele destacou que o Projeto de Lei nº 85/2023, de autoria do Poder Executivo, foi protocolado e será executado com base em uma emenda impositiva de seu mandato. “Esse projeto de lei prevê a campanha ‘Veterinário nos Bairros’, que irá levar castração de cães e gatos para pessoas de baixa renda, protetores coletivos e protetores individuais em todos os bairros da cidade de Parnamirim”, explicou.
Fonte: Fernando Azevêdo – Ascom/CMP
Deixe um comentário