Marca Maxmeio

Postado às 11h09 CidadeDestaque Nenhum comentário

Ações incentivam o uso do meio de transporte alternativo na cidade.

Celebrado nesta sexta-feira (22), o Dia Mundial Sem Carro foi marcado em Natal por uma série de ações voltadas para o incentivo do uso de transportes alternativos como ônibus, opcional, bike e skate nos deslocamentos urbanos.

Na Secretaria de Mobilidade Urbana, o diretor do Departamento de Engenharia de Trânsito, Carlos Milhor repetiu uma rotina que realiza todos os dias de trabalho no ano – quando se desloca do bairro de Neópolis (na região Sul) onde reside até o bairro da Ribeira, na região Leste da cidade, onde trabalha. À poucas quadras dali, os alunos do IFRN Campus Rocas também aproveitaram a oportunidade para destacar o papel da importância da bike na mobilidade ativa.

Segundo o arquiteto Carlos Milhor, “o Dia Mundial Sem Carro pontua uma reflexão sobre o uso excessivo do veículo particular e sugere outras possibilidades de deslocamentos nas cidades através de bikes, skates, patinetes, patins, vlts, ônibus e opcional.”

Ainda de acordo com Milhor, a data é também uma oportunidade para o comércio local realizar promoções e descontos com produtos ligados à mobilidade ativa como bicicletas, tênis, skates, acessórios e construir um futuro mais limpo e verde na cidade.

Outra iniciativa acontece no período da noite quando ciclistas sairão da Arena das Dunas até a rotatória da Via Costeira em Ponta Negra de onde retornarão ao ponto de saída – dentro do Ciclo Natal Especial e que conta com a parceria do Programa Vida no Trânsito, STTU, SEL, ACIRN, Bike Anjo, CBTU, UFRN, Correios e Bombeiros.

FÓRUM POTIGUAR DA BICICLETA

O fim de semana (dias 23 e 24) também será marcado por incentivo à mobilidade ativa. No IFRN Campus Rocas será realizado o Fórum Potiguar da Bicicleta. No final da tarde de sábado também haverá Passeio de Cicloturismo pelo Centro Histórico de Natal saindo do IFRN Rocas até o Museu da Rampa. Depois de concluído o evento, no domingo (24) será lançada a Carta de Natal com proposições do encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *