Acústica Experience: evento em Natal mostra que é possível unir beleza e conforto em ambientes sem barulho.
Arquitetos, urbanistas e designers vivenciaram dois dias de muito conhecimento durante o Acústica Experience, que aconteceu em Natal, nesta semana, numa parceria entre a empresa Trissoft e o grupo OBorrachão. Durante o evento, foi lançada a linha formaküstika, que une beleza, versatilidade e inovação ao tratamento acústico de diversos ambientes.
A diretora de OBorrachão, Renalle Gurgel, fez um balanço do Acústica Experience, que reuniu profissionais na segunda e terça-feira, na loja do grupo da Rua Apodi, no bairro do Tirol. “A gente, como empresa que já está no mercado há muitos anos, está sempre em busca de inovação e de trazer qualidade em produtos para os nossos clientes. Temos uma preocupação muito grande de termos parceiros que possam acompanhar nossa história no mercado. E tivemos a oportunidade de conhecermos aqui produtos de primeiro mundo, em que é possível associar conforto e qualidade”, disse.
A linha formaküstika, da Trisoft, é feita inteiramente com fibra de garrafa PET, e abre um leque de possibilidades quando o assunto é design. A natureza do material permite que diversas soluções acústicas sejam desenhadas e implementadas, tendo como um único limite a própria imaginação do arquiteto.
“Estamos dando a liberdade para o arquiteto criar o seu próprio elemento acústico. Até então, o arquiteto tinha que utilizar um produto acústico escondido, nos bastidores, e muitas vezes era falho. Hoje, ele entra na parte arquitetônica, visual, decorativa e de design, ele vem de forma automaticamente, como se fosse um brinde”, explicou o CEO da Trisof, Maurício Cohab, que participou do evento.
Uso da acústica
A arquiteta e urbanista e professora doutora da UFRN na área de acústica, Bianca Araújo, falou para os profissionais sobre a importância da conscientização do uso de elementos acústico como algo básico em qualquer projeto e deu exemplos de prejuízos quando isso não é levado em consideração.
“Por exemplo, se você vai projetar uma escola, o principal fator dentro do ambiente escolar é a acústica, por causa da comunicação entre professor e o aluno. Vários estudos mostram que escolas com acústica deficiente, os alunos perdes 50% da informação. Projetar sem pensar no usuário não é arquitetura”, concluiu.
Quem participou da Acústica Experience saiu com uma nova visão sobre o assunto. “Agora a gente sabe o quanto podemos trabalhar com acústica e o quanto a gente pode usar nos diversos detalhes, para o projeto ficar realmente com o efeito esperado”, disse a arquiteta Rose Gusmão.
“Hoje a gente sabe que o pessoal está muito ligado em estética, além da função. Então, quando a gente tem um material que une beleza e funcionalidade é o é ideal para a gente, enquanto profissional, e facilita muito o processo de desenvolvimento do projeto”, disse o designer Carlos Sucar.
Sobre OBorrachão
Com mais de 45 anos no mercado potiguar, o grupo OBorrachão mantém firme a tradição de acompanhar os clientes do ínicio ao fim das suas obras, fornecendo itens de suma importância para praticamente todas as etapas de uma construção. As lojas oferecem revestimentos, pisos, elementos acústicos, organizadores, utilidades, tapetes e EPIs.
OBorrachão tem unidades conceito na rua Apodi, no Tirol; a Central de Obras na Rua Jaguarari, em Lagoa Nova e no Shopping Cidade Verde, em Nova Parnamirim, Parnamirim. Conheça mais acessando o Instagram @outletoborrachao e @revestimentosoborrachao_rn.
Deixe um comentário