O prefeito Rosano Taveira assinou nesta quarta-feira (29) a sanção de mais um plano de cargos, carreiras e salários, dessa vez referente à categoria dos agentes de trânsito do município. O fato histórico para a classe ocorre depois de mais de 17 anos da municipalização do trânsito de Parnamirim, quando o próprio prefeito Taveira, depois de deixar a Polícia Militar, participou do processo de implantação da Secretaria de Trânsito e Transportes do município.
Em 2022, Parnamirim conta com 23 agentes de trânsito. O grupo foi o homenageado do dia com a sanção por parte do chefe do executivo municipal. Na ocasião, parte do secretariado da Prefeitura de Parnamirim acompanhou a solenidade, entre eles Giovane Rodrigues (Seplaf), Homero Grec (Gabinete Civil) e Marcondes Pinheiro, representante da Sesdem, pasta à qual os servidores contemplados respondem.
Os agentes de trânsito, guardas municipais e vereadores ocuparam o Auditório Clênio José dos Santos e ouviram do presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França, os parabéns à categoria e à gestão Taveira. “Hoje o executivo deixa mais um marco na história do município: a implantação de mais um plano de cargos. O legislativo está à disposição para ajudar no que for preciso”, disse.
Para o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, a implantação do plano de cargos dos agentes de trânsito representa o reconhecimento dos serviços prestados nos últimos 17 anos e a confiança no período que ainda está por vir. “O plano confere estabilidade profissional e salarial para nossos servidores, uma das marcas do governo do prefeito Taveira”, pontuou Pinheiro.
Com os guardas municipais já na expectativa da aprovação de seu plano, o gestor de Parnamirim disse que é uma satisfação poder sancionar mais um plano de cargos. “Estamos prestigiando a peça mais importante do serviço público, o servidor. Nossa meta é que até o final do ano tenhamos implantado os planos de cargos de todas as categorias do executivo. Vamos trabalhar para isso”, disse Taveira.
Deixe um comentário