27
out
2023
Agradecimento e entregas marcam discurso de Amaro Sales em transmissão de cargo da FIERN.
Amaro Sales de Araújo destacou as entregas e resultados alcançados e agradeceu a todos que colaboraram em sua jornada à frente do @sistemafiern, em seu discurso na solenidade de transmissão do cargo de presidente da FIERN.
Após 12 anos na liderança da FIERN, ele transmitiu a presidência para Roberto Serquiz nesta quinta (26), no evento de posse da nova diretoria para o quadriênio 2023-2027. A solenidade foi prestigiada por empresários, políticos, imprensa e representantes da @cnibr, de Federações das Indústrias de outros estados e setor produtivo.
“Ter exercido a presidência do Sistema FIERN, de fato, foi a mais rica experiência de minha vida como empreendedor e líder sindical. Não apenas pelo honroso cargo, mas pelo privilégio de aprender muito com muitas pessoas”, declarou.
Ele enalteceu a atuação das casas do Sistema Indústria nos últimos anos. “Criamos e ampliamos unidades, melhoramos serviços, realizamos eventos e projetos, executamos programas, alcançamos metas ousadas em atendimento e matrículas. Pintamos o mapa do Rio Grande do Norte com a presença das casas do Sistema FIERN em todos os municípios potiguares”, frisou.
E defendeu a reindustrialização e o ímpeto para aproveitar as potencialidades produtivas do RN. “O Brasil e o Rio Grande do Norte precisam apostar na reindustrialização. A agregação de valor, o uso da tecnologia, a resolução de problemas a partir de uma demanda social, dentre outras características, marcam positivamente a atividade industrial, liderada por verdadeiros heróis da resistência”, salientou.
A gratidão também prevaleceu no discurso de Amaro, que citou a família, diretores e colaboradores do Sistema FIERN, a classe política do estado e a Confederação Nacional da Indústria. “Agradeço a Deus pelas bênçãos recebidas e aos diretores, presidentes e delegados dos sindicatos pela confiança que me foi outorgada”, destacou.
Na cerimônia, o presidente Amaro recebeu a homenagem feita pelo seu neto João Dallas a filha Lilian e a esposa Fatima Araújo.
No dia 31, Amaro tomará posse como vice-presidente da CNI na nova diretoria 2023-2027, comandada por Ricardo Alban, da FIEB.
Deixe um comentário