Nova Cruz passa a integrar o rol de municípios onde os veículos governamentais poderão abastecer.
O Governo do Rio Grande do Norte credenciou, nesta segunda-feira (5), mais um posto de combustível na região do Agreste Potiguar para abastecimento da frota veicular. Dessa vez, o município de Nova Cruz, distante 114 km de Natal, foi beneficiado. O novo posto credenciado está localizado na Rua Assis Chateaubriand, nº 750, no Centro.
De acordo com a Coordenadoria de Patrimônio (Copat) da Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pela compra e gerência administrativa dos combustíveis, a iniciativa faz parte do programa de expansão da rede, o qual visa diminuir os deslocamentos para abastecimento de veículos situados no interior do RN, assim como minimizar o consumo de combustível dos carros.
O coordenador da Copat, Josiel Araújo, explica que o aumento no número de postos credenciados no interior traz resultados positivos não só para o Executivo, mas também para a população. “Além de gerar uma expectativa de redução no consumo de combustível, os carros passam menos tempo se deslocando de uma cidade a outra simplesmente para abastecer, permitindo passar mais tempo dentro das cidades realizando rondas e prestando serviços públicos”.
A ampliação e melhor distribuição dos postos externos para diminuir o deslocamento das viaturas – especialmente das secretarias estaduais de Segurança (Sesed) e Saúde (Sesap) – até os postos de abastecimento credenciados integram as ações do novo modelo de gestão da frota, realizada de forma compartilhada pela Sead e a Sesed, estabelecida pelo Decreto Nº 28.700, de 24 de janeiro de 2019.
O Governo do RN conta atualmente com 41 postos credenciados para abastecimento de combustível da frota. Ficam situados nos seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assú (2), Caicó (2), Canguaretama, Coronel Ezequiel (2), Cruzeta, Currais Novos (2), Goianinha, Guamaré, Jardim do Seridó, João Câmara, Lajes, Macau, Mossoró (2), Natal (3), Nova Cruz, Parelhas, Passa e Fica, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santo Antônio, São José do Mipibu, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi e Touros, além de Conde (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Caucaia (CE).
Deixe um comentário