Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitando à Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), a perfuração de um Poço Artesiano na comunidade Maisa do município de Mossoró/RN.
De acordo com o deputado, a comunidade Maisa tem aproximadamente 200 famílias e hoje o abastecimento da localidade é feito por um poço particular que se encontra inviável devido ao rebaixamento do nível da água. “A câmara de bombeamento não permite que aprofunde a bomba, a qual vem sendo danificada constantemente, acarretando grandes transtornos”, explicou. Ainda segundo ele, a comunidade está sofrendo sem o fornecimento de água, que torna imprescindível a perfuração do poço artesiano.
O poço artesiano é semelhante ao poço convencional e é assim denominado quando as águas fluem naturalmente do solo, num aquífero confinado e não precisa de bombeamento. É um poço tubular profundo cuja pressão da água é suficiente para a sua subida à superfície, necessitando a instalação de equipamento na boca do tubo para controlar a saída da água. Geralmente, a sua profundidade é maior que a de um poço convencional e, em geral, suas águas têm uma pureza microbiológica maior e com mais sais minerais.
Deixe um comentário