Marca Maxmeio

Postado às 08h01 CidadeDestaque Nenhum comentário

João Henrique pretende fazer Medicina.

O aluno do Colégio Marista de Natal, João Henrique Moura Raulino, 18 anos, foi um dos estudantes a obter a maior nota de Matemática no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), divulgado na manhã desta terça-feira (16). Ele alcançou 958,6 pontos, a pontuação máxima na disciplina divulgada pelo Inep.

 

João Henrique pretende fazer Medicina. A irmã médica é uma grande inspiração, além de tios que se dedicam à profissão. Ele contou que durante todo o ano passado fez vários simulados, provas antigas de Enem e esclareceu várias dúvidas ao longo das aulas com os professores Maristas. O equilíbrio entre estudo e vida social foi fundamental. “Ao mesmo tempo que estudava bastante, não deixava de usufruir da convivência de familiares e amigos, além de praticar atividade física”, conta ele que se disse surpreso com a alta pontuação.

 

O Colégio Marista de Natal compreende que o resultado de João Henrique assim como o de outros alunos é reflexo da intensa e sólida preparação para o Enem que inicia quando os estudantes chegam à instituição de ensino, muitos deles na Educação Infantil. O trabalho de aprofundamento acadêmico é realizado durante o percurso escolar; diferenciado e potencializado nas turmas do PRÉ. O Colégio Marista comemora e vibra com essa importante conquista e ratifica sua robusta excelência acadêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *