Redação/Blog Elias Jornalista
Com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes uma oportunidade da prática diária de atividades esportivas e outras ações de cunho educacional, aconteceu na quarta-feira (08) o encerramento do Programa Forças no Esporte (PROFESP). Ao todo, 50 alunos da Escola Municipal Santos Reis participaram do evento no 16° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército (16°BIMTZ). O programa, uma iniciativa do Governo Federal, é desenvolvido pelo Ministério da Defesa com o apoio das Forças Armadas, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Segundo a coordenadora do PROFESP, Ana Paula Costa, a programação contribui para a redução da exposição desse grupo aos riscos sociais, como drogas, criminalidade e trabalho infantil, além de estimular a prática esportiva, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos para o cenário esportivo nacional. “Outras qualidades positivas do quadro de atividades são a promoção da qualidade de vida, autoestima, saúde e interação social dos jovens estudantes”, ressaltou a coordenadora.
“O que vimos no encerramento do programa encheu nossos corações de esperança e ratificou a importância de firmamos parcerias no qual ambos tenham como foco o aluno com ações que possam oportunizar esse alunado com experiências positivas”, destacou Ana Paula Costa, sobre a importância do evento.
Durante o desenvolvimento do Forças no Esporte, os alunos chegavam no 16° BIMTZ e iam direto para o almoço, logo após subiam para realizar a higiene pessoal e partiam para as atividades de acompanhamento pedagógico, atividades esportivas e culturais. Uma das práticas culturais trabalhadas foram aulas de canto, que tiveram seu resultado exposto no encerramento do programa, onde os alunos tocaram e cantaram “Asa Branca”, música de Luiz Gonzaga, importante músico brasileiro.
Deixe um comentário