Um total de 3.905 alunos da rede municipal de ensino participaram da prova simulada, no modelo de avaliação SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), realizada no dia 30 de agosto. Esta foi a primeira vez que o município realizou um simulado visando este modelo de avaliação, que utilizado como parâmetro para a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
De acordo com Francisco Xavier Neto, coordenador da Educação Básica, da Secretaria Municipal de Educação (SME), os alunos apresentaram resultado mais que satisfatório. Segundo ele, o bom desempenho se deve a ações desenvolvidas pela secretaria, como o programa do Reforço Escolar, recomposição da aprendizagem e o cursinho preparatório para o IFRN.
Em uma escala de zero a nove, a maioria dos alunos alcançaram o nível seis, considerado avançado de acordo com a medição. “O simulado permite ainda que possamos fazer um acompanhamento mais específico com os alunos que não alcançaram boa bota”, disse o coordenador.
Além disso, o simulado garante a familiarização, por parte dos alunos, com relação às regras e aspectos técnicos da prova, como o preenchimento do gabarito.
Deixe um comentário