Alunos, pais e funcionários de escola arrombada duas vezes em 24h protestam com abraço simbólico em Natal.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Vestindo branco, funcionários, pais e alunos da Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, no bairro Tirol, em Natal, realizaram um abraço simbólico à instituição, que já foi alvo de três arrombamentos em 2020. O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (11).
Os dois últimos arrombamentos aconteceram em menos de 24 horas, no último domingo (8). Na ocasião, os suspeitos pularam um dos muros da escola, arrombaram o portão que dá acesso à biblioteca e roubaram televisão, computador, botijão de gás, ventilador, equipamentos de som, entre outros eletrônicos.
“Nossa escola está ao léu. Todas as portas estão abertas, foram violadas. Nós não temos nenhuma segurança. Tudo que nós temos, estão levando”, desabafa a vice-diretora, Leila Cabral.
O ato de protesto foi organizado por funcionários e pais de alunos. “Eu fui aluno dessa escola. Hoje, minha filha está aqui. A educação oferecida não deixa a desejar em nada, mas a escola precisa de segurança”, relava Fred Bandeira, vigilante.
Letícia Bandeira é aluna do quinto ano da escola. Ela conta que todos os equipamentos roubados fazem parte da rotina escolar dos alunos. “Foi uma luta para conseguir todos esses equipamentos. Já fizemos campanha, arrecadação de dinheiro e tudo para chegar uns bandidos e levar embora”, conta a estudante.
A Escola Estadual Dr. Manoel Dantas funciona em tempo integral e atende cerca de 140 alunos. A instituição de ensino está fechada desde o início do ano, por causa da pandemia.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (Seec) informou que, desde que o fato foi notificado a Diretoria Regional de Ensino, a pasta tem trabalhado para que o que foi perdido seja reposto. De acordo com a Seec, “a escola conta com vigilância eletrônica e a secretaria irá dialogar com a Segurança Pública para fortalecer medidas protetivas as instalações das unidades de ensino”.
Fonte: G1RN
Deixe um comentário