Marca Maxmeio

Postado às 22h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Álvaro Dias apresenta seu Plano de Educação a gestores de escolas.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Candidato à reeleição para prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) participou na manhã deste sábado (7) de reunião com proprietários de escolas particulares de Natal, em fórum para discutir os efeitos da pandemia nesses estabelecimentos.

As medidas de reabertura dos estabelecimentos particulares de ensino em Natal, com base em medidas direcionadas pelo comitê científico de Natal, deram um novo fôlego às escolas que reabriram suas portas, mesmo de forma restrita e controlada. “Agradecemos ao prefeito que reduziu a propagação desse vírus em Natal, trazendo a cidade à normalidade. Ele entendeu as dificuldades das escolas e possibilitou o retorno das aulas”, afirmou o presidente da Associação dos Proprietários de Escolas Particulares, Eduardo Campos.

O prefeito Álvaro Dias falou sobre as dificuldades do enfrentamento ao coronavírus no momento mais crítico em Natal e sobre as medidas que tomou, algumas delas influentes para o controle da propagação da doença na cidade. Com elas, foi possível reabrir setores que mais vinham sofrendo as consequências da pandemia, como as escolas, principalmente as de ensino de Educação Infantil. Entre as medidas emergenciais, a instalação do hospital de campanha, os três centros de enfrentamento à Covid-19 oferecendo consultas, exames de medicamentos para tratamento precoce e controle para evitar aglomerações em Natal.

Álvaro também elencou para os diretores de escolas os projetos de prioridade de seu plano de governo para a Educação para os próximos anos, como construção de três escolas de Ensino Fundamental e oito Centros de Educação Infantil, além de alfabetização de adultos, visando mudar o índice de 10% de analfabetismo na cidade. “Ao que tudo indica, vamos ter mais quatro anos de gestão e assim poderemos implantar esse projeto de alfabetização utilizando o método Paulo Freire”, afirmou. “O que me angustia mais é saber que Natal tem esse índice alto de analfabetismo, principalmente porque, desde a minha infância, tenho o hábito de ler e penso que a pessoa não poder ler paga um preço muito alto que não poderia pagar”, disse.

Segundo Álvaro, com a alfabetização, as pessoas poderão ler e se conscientizar sobre as necessidades que têm, de perceberem seus direitos para a melhoria de vida. “Qualquer estado, qualquer cidade só muda se tiver um investimento consistente e prioridade em educação”, afirmou, acrescentando que desta forma as pessoas podem contribuir com mudanças significativas da sua realidade social.

O vereador e candidato à reeleição na Câmara Municipal, Kleber Fernandes (PSDB), participou do encontro ao lado do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *