Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu, nesta segunda-feira (9), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, com secretários municipais para discutir avanços no processo para a revitalização da Praia da Redinha – obra que será realizada em parceria com a União e conta com convênio com a Caixa Econômica Federal, que está analisando projeto executivo e em breve deverá dar aval com a liberação dos recursos federais.
Dentre os encaminhamentos, ficou definido que a obra deverá ser realizada em paralelo com ações sociais envolvendo os cerca de 40 permissionários da região. O objetivo é que passem por um processo de qualificação em atendimento e alimentos. “Vamos dialogar com a Fecomércio para que recebam capacitação no Hotel Escola Barreira Roxa e possam oferecer melhores serviços na operação do novo complexo turístico”, disse Álvaro.
Na reunião, o chefe do executivo determinou, ainda, que seja feito um contato direto entre a Prefeitura, a empresa que executará as obras e os representantes dos permissionários dos boxes na praia. A ideia é que os serviços e etapas sejam debatidos, democraticamente, com todos, diminuindo, ao máximo, os impactos causados no período de execução das reformas.
O COMPLEXO
O foco principal é reformar o Mercado Público da Redinha, mas estão previstas obras de infraestrutura na região. A obra consiste na reforma do Centro Comercial, com a instalação de praça de alimentação com capacidade de atendimento de mais de 500 pessoas, varanda, mirante, píer, deck, cozinha industrial, e banheiros acessíveis.
“Também faremos a revitalização do muro da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes e a recuperação do mirante sobre o quebra-mar. O primeiro passo, com recursos apenas da Prefeitura, é a obra do Clube da Redinha, onde será construído o Centro de Comercialização de Artesanato, e o prefeito já assinou a ordem de serviço da Obra”, explicou o titular da Semov, Carlson Gomes.
A Redinha é um dos tradicionais cartões postais de Natal e a revitalização deve melhorar a geração de empregos e renda. “Essa é uma obra muito importante para o turismo de Natal e também para os natalenses. Estamos criando um polo na Redinha, onde todos serão colocados em boxes de qualidade e com toda a higiene necessária para a venda de alimentos. Por isso, queremos aproveitar inclusive para qualificar a todos”, explicou o titular da Semov.
Deixe um comentário