Álvaro Dias participa da abertura oficial da 271ª edição da Festa de Nossa Senhora da Apresentação.
A 271ª edição da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, foi aberta oficialmente na noite desta segunda-feira (11) na Catedral Metropolitana. O prefeito Álvaro Dias participou do ato solene ao lado do secretariado. A cerimônia festiva teve início com o hasteamento das bandeiras com o chefe do poder executivo municipal, sendo responsável pelo hasteamento do pavilhão da capital potiguar. Na sequência, o Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, celebrou a missa de abertura dos festejos em honra à Virgem da Apresentação.
“Não poderia deixar de participar desse momento de fé e tradição. A festa de Nossa Senhora da Apresentação é um patrimônio do povo de Natal e carrega uma enorme representatividade. A Prefeitura tem a satisfação de apoiar as festividades e contribuir para a realização deste evento tão importante. É a oportunidade também de agradecer por todas a intercessão, bençãos e graças concedidas ao longo da nossa gestão. Ela sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, guiando e ajudando para que tomasse as melhores decisões”, disse o prefeito Álvaro Dias.
Programação da festa
No período de 12 a 20, às 6h, haverá o “terço caminhante”, saindo da Igreja do Rosário para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), concluindo com a missa dos peregrinos. Ainda, na antiga Catedral, às 16h30, acontecerá a celebração da missa.
Na Catedral Metropolitana, às 19h, haverá celebração de novena e funcionamento de quermesse. De segunda a sábado, também serão celebradas missas às 11h e às 16h30, e, aos domingos, às 7h, às 11h e às 19 horas.
No dia 21, a programação de encerramento será intensa, iniciando à meia noite, com a vigília de oração, na Pedra do Rosário. Às 03h30, ocorrerá a procissão fluvial, pelas águas do Rio Potengi, concluindo com a tradicional missa, na Pedra do Rosário. A programação se estenderá até o final da tarde, quando haverá a procissão com a imagem da padroeira, pelas ruas do centro da capital, e a missa de encerramento da festa.
Deixe um comentário