Álvaro Dias recebe executivos do grupo responsável pelo controle da Universidade Potiguar.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu na manhã desta segunda-feira (19), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, executivos do Grupo Anima Educação, empresa detentora do controle e gestão da Universidade Potiguar (UnP). O encontro contou com a participação da nova presidente da organização, Paula Harraca, além do cofundador da nima, Marcelo Batistella Bueno, e do diretor da UnP, Guilherme Guerra. O objetivo é reforçar a parceria entre a instituição de ensino e a gestão municipal.
Álvaro agradeceu a presença dos executivos e destacou a importância da Universidade Potiguar para a cidade: “A UnP já faz parte da sociedade natalense e merece o nosso reconhecimento. São mais de 40 anos de história, contribuindo para formar profissionais de destaque em diversas áreas”, disse o prefeito, aproveitando o momento para reafirmar o compromisso da administração em seguir atuando de forma integrada com a instituição de ensino: “Hoje contamos com a presença de diversos estudantes da UnP, estagiando em nossas secretarias, sobretudo, na área da saúde. Eles contribuem bastante no dia a dia dos serviços públicos. Vamos trabalhar para ampliar essa cooperação”, concluiu.
Paula Harraca ficou entusiasmada com a recepção e falou sobre os números da Universidade Potiguar, destacando que a instituição de ensino possui mais de 20 mil alunos matriculados em seus mais de 100 cursos de graduação, Pós-Graduação, Mestrados, Doutorados e Cursos Técnicos. A executiva se disse otimista em relação ao novo momento vivenciado pela Universidade e espera contar com o apoio da Prefeitura: “Estamos iniciando uma nova etapa no Grupo Anima Educação e a Universidade Potiguar será tratada com destaque nessa fase. São 43 anos de atuação em solo potiguar, promovendo ensino e pesquisa do mais alto nível. Não vamos medir esforços e investimentos para a UnP seguir sendo referência. Quero agradecer ao prefeito pela receptividade e reforço que essa união entre o poder público municipal e a Universidade Potiguar pode render ainda mais frutos”, finalizou.
Deixe um comentário