Assembleia Geral Ordinária do clube aprovou o registro da SAF na noite desta quinta-feira (20)
O Conselho Deliberativo do América-RN aprovou, com votação unânime, o registro de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. A formalização do projeto clube-empresa aconteceu na noite desta quinta-feira (20). O grupo que deverá investir no clube potiguar é o Hype S/A – mesmo grupo que criou o Azuris-PR.
“O próximo passo será analisar a proposta existente”, informou o América-RN, através de comunicado oficial. É público que o Alvirrubro já tem em mãos uma proposta para ter comprada 90% de suas ações.
A XP Investimentos e a Matix Capital assessoram no processo de venda junto ao América-RN. Em entrevista recente, ao jornalista Rodrigo Capelo, do podcast Dinheiro em Jogo, o representante da Hype S/A Pedro Weber afirmou que a pretensão do grupo é investir R$ 174 milhões no departamento de futebol nos próximos cinco anos.
“Esse é um valor projetado numa modelagem especificamente para reposicionar o América-RN como competitivo nas séries nacionais. Colocamos na proposta que temos um valor mínimo em investimento por divisão. Isso dá segurança de que o América-RN vai ser o maior orçamento da Série C”, afirmou o Weber, antes mesmo da aprovação do Conselho da equipe potiguar.
“Para a Série B, nos valores de hoje, será um dos quatro maiores. Isso vai ser reajustado pela inflação. E na Série A dá recursos mínimos para ser competitivo. São recursos mínimos. Se a estratégia mudar depois, podemos mudar para investir mais”, explicou o economista, que deverá o CEO da SAF.
A expectativa é que o América-RN ganhe investimentos para o centro de treinamento. Vale destacar que o clube já possui um equipamento com 22 hectares; além de investimento nas divisões de fase, no futebol feminino e no estádio que o Alvirrubro possui dentro do seu CT.
O América-RN é o segundo clube da região Nordeste a aderir ao modelo SAF. Antes, o processo ocorreu com o Bahia, que recebe atualmente um investimento de R$ 1 bilhão em até 15 anos junto ao Grupo City.
Deixe um comentário