Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O Clube de Basquete Paraolímpico do Estado do RN – América Tigres (Potigas/Unimed/Natalcard/SterBom/Caern/SanearRN/Governo do Estado/Uni-RN/Uniodonto/10sports/IFRN) fez história e terminou o Campeonato Brasileiro do esporte na quarta colocação geral. Foi a primeira participação da equipe potiguar que enfrentou equipes que formam a base da seleção brasileira da modalidade.
O América Tigres começou a competição com vitórias sobre os pernambucanos do ADDF/PE por 51×28 e Afadefi/SC por 55×28, terminando a primeira fase na liderança do grupo D.
Na semifinal a equipe norte-rio-grandense enfrentou o São Paulo e venceu 68×44, carimbando a classificação à semifinal da competição. Na oportunidade, o América Tigres enfrentou o CAD Rio Preto, equipe que forma uma das bases da seleção nacional. Após o empate em 33 a 33 no primeiro quarto, os Tigres não suportaram a pressão do adversário e a falta de jogadores para substituição e acabaram perdendo por 76 a 59.
Na disputa do terceiro lugar, nova derrota, desta vez o São Paulo, 61 a 39.
Pela primeira vez na história o Rio Grande do Norte tem uma equipe entre os melhores no basquete paraolímpico. Entre 100 times divididos em quatro divisões, o América Tigres termina o ano de 2014 como a quarta melhor equipe do país.
Para 2015, os alvirrubros planejam começar bem o ano sob o comeando de Maria José, ex-técnica da seleção brasileira e o auxiliar Juliano Cruz.
Deixe um comentário