América vence o “Clássico da Paz” em Natal.
Redação/eliasjornalista.com
América entra para história com a primeira vitória no “Clássico Rei” da Arena das Dunas, chamado também pelos potiguares como o “Clássico da Paz”, disputado neste domingo (23), no estádio Arena das Dunas, em Natal. O América venceu por 3 a 2, o ABC, e segue vivo para disputa do Copa do Estado do RN, válido pelo primeiro turno do estadual.
Graças ao forte esquema de segurança apoiado pelas forças policiais do estado, município e polícia federal, não foi registrado grandes problemas no tocante a segurança. Um detalhe que chamou a atenção de quem estava presente ao estádio foi o anel superior completamente vazio, onde pouco mais de 11 mil torcedores viram a vitória do alvirrubro potiguar, que entrou para história com a primeira vitória em cima do seu principal rival, na Arena. Os gols do América foram marcados por Adriano Pardal, Arthur Maia e Rafinha, enquanto Suéliton e Lúcio Flávio, marcaram para o ABC.
Na história dos confrontos entre o Alvirrubros e Alvinegros, num total de 460 jogos, o América segue na vantagem com 166 vitórias e o ABC 149.
Ficha técnica:
América: Dida, Adalberto, Cléber, Edson Rocha, Márcio Passos, Fabinho, Wálber, Arthur Maia, Tiago Dutra (Val), Alfredo (Rafinha), Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.
ABC: Bruno Fuso, Michel, Suelinton, Samuel, Rayro, Matheus (Linyquer) (Lúcio Curió), Patrick (Beto), Daniel Paulista, Lúcio Flávio, Junior Xuxa e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Arena das Dunas em Natal.
Horário: 17 horas.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima.
Gols: América: Adriano Pardal (26′ do 1º Tempo), Arthur Maia (4′ do 2º Tempo) e Rafinha (44′ do 2º Tempo). ABC: Suélinton (3′ do 2º Tempo) e Lúcio Flávio (51) .
Renda: R$ 302.755,00.
Galeria de Fotos:
Deixe um comentário