Redação/eliasjornalista.com
Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) anunciou nesta segunda-feira (10), os premiados do concurso “Pôr do Sol no Potengi”. O fotógrafo Hênio Bezerra foi o vencedor, seguido de Evaldo Gomes em segundo lugar, o dentista-fotógrafo Pedro Morgan ficou na terceira colocação e o fotojornalista Ney Douglas ficou em quarto lugar.
A foto vencedora se destacou entre mais de 180 inscritas por 63 pessoas que fotografaram o Rio Potengi nos mais diversos ângulos. Os quatro primeiros lugares serão premiados e as demais 16 fotos classificadas como “Menção Honrosa” farão parte de uma exposição no Iate Clube do Natal, que será aberta na tarde de sexta-feira (14), com um coquetel para convidados e fotógrafos premiados.
“Foi muito difícil escolher o vencedor, as fotografias tinham um nível técnico muito alto”, explicou o presidente da Comissão Julgadora, o professor de fotografia Wellington Lima.
Alguns fotógrafos renomados tiveram suas fotos classificadas como “Menção Honrosa” foram: Fernando Chiriboga, Vilma Vitor, Wallace Alexandro, Ricardo Gomes, Fernando Pereira, Flávio Aquino, Ivanovith Medeiros, Luiz Magno, Nelson Mattos, Ivonete Câmara, Luiz Henrique e Suzana Freire.
O primeiro concurso fotográfico “Pôr do Sol no Potengi” faz parte de uma série de eventos promovidos pela Associação Potiguar de Fotografia para celebrar os 10 anos de existência da entidade e foi realizado pela Aphoto em parceria com o Iate Clube de Natal, aberto para fotógrafos amadores e profissionais com residência no Brasil.
Serviço:
Abertura da Exposição “Pôr do Sol no Potengi”
Entrega dos prêmios do concurso fotográfico
Data: 14 de setembro (sexta-feira)
Hora: 18 h
Local: Iate Clube do Natal
Entrada Livre
Deixe um comentário