Quase 14 toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal foram doados nesta quinta-feira (13) a 24 instituições cadastradas no Sesc Mesa Brasil. A iniciativa é do Sistema Fecomércio RN, através do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN). Os produtos foram arrecadados durante show do Sorriso Maroto no dia 25 de maio, no Arena das Dunas. Na solenidade de doação, a banda foi representada pela Clap Entretenimento.
Além das 13,9 toneladas de alimentos não perecíveis doados pelo público no show, através do ingresso “meia solidária”, ainda foram arrecadados 1.170 itens de saúde bucal. Com isso, 14,8 mil pessoas serão beneficiadas no Rio Grande do Norte, de 24 instituições diferentes.
Uma delas é a Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer (Liga), que recebe os alimentos para atender seus pacientes. Segundo o superintendente da entidade, Dr. Roberto Sales, a parceria é importante para atender os pacientes com refeições de qualidade. “É uma alegria e satisfação muito grande para nós que fazemos a Liga ter essa parceria com o Sesc. Essa ajuda é fundamental para que a instituição consiga manter o padrão de qualidade de atendimento para os pacientes portadores de câncer”, afirma.
O Sesc Mesa Brasil contribui para mudar o cenário da fome e desperdício de alimentos no país, recebendo doações e distribuindo os produtos a entidades devidamente cadastradas. A rede nacional de bancos de alimentos, a partir de parcerias, transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todos os estados do Brasil. No RN, o projeto começou em 2003, e só no ano passado, quase 1,7 milhão de quilos de alimentos foram adquiridos por meio de doações e redistribuídos no estado. Mais de 407 mil pessoas foram beneficiadas.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, esteve no evento e ressaltou a importância da colaboração de outras entidades na busca por efetivar o propósito do projeto: a segurança alimentar. “Ultimamente nós temos feito muitas parcerias com o Arena das Dunas, com a Clap Entretenimento e o setor artístico. Estamos arrecadando um número bem importante, superior aos anos anteriores. Essa parceria, que cada vez aumenta, só tem engrandecido o projeto, aumentando a arrecadação. Nós ficamos muito felizes, porque temos a certeza de que, através dessas instituições, o alimento vai chegar nas pessoas que realmente precisam”, afirmou.
Deixe um comentário