No ano de 2024, em sua terceira edição, a “Artfeira” se reinventa e expande seus horizontes, transformando-se na “Artfeira Itinerante: Sonhar, Criar e Empreender”. O evento ocorrerá no dia 25 de julho de 2024 (quinta-feira) na Área de Lazer do Panatis (Av. Dr. João Medeiros Filho, Potengi, Natal/RN). Aproximadamente 20 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Ivone Alves terão a oportunidade de expor, vender e trocar experiências com a população natalense, promovendo visibilidade às suas produções artesanais, como crochê, bonecas de pano, reciclagem artística, feltro, além da venda de plantas, produtos naturais, doces e muito mais.
O “Julho Branco” tem como objetivo o desenvolvimento de campanhas alusivas à dignidade da pessoa idosa, ao envelhecimento saudável e à conscientização quanto à violência contra idosos. Dentro do calendário oficial do Centro de Convivência Ivone Alves, um equipamento descentralizado da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) da Prefeitura Municipal do Natal, destaca-se o projeto Artfeira, uma iniciativa de valorização da pessoa idosa durante esse mês de julho.
A Artfeira é uma feira de produção artesanal e empreendedorismo que promove um encontro intergeracional na Zona Norte de Natal/RN, proporcionando um espaço para exposição e venda dos trabalhos dos usuários do Centro de Convivência Ivone Alves. Nas edições anteriores, em 2022 e 2023, a feira foi realizada na área externa do Centro de Convivência, utilizando tendas plásticas, mesas e cadeiras para que os empreendedores inscritos na unidade pudessem apresentar e comercializar seus trabalhos, agregando renda extra às suas famílias.
Em 2024, a “Artfeira Itinerante: Sonhar, Criar e Empreender” tem como objetivo promover a autonomia, valorização, protagonismo e independência dos promover iniciativa de autonomia, valorização, protagonismo e independência aos/às usuários/as do SCFV idoso.
Além disso, busca destacar as habilidades desenvolvidas pelos idosos durante cursos de Qualificação Profissional ofertados no Centro de Convivência Ivone Alves, em parceria com o Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, e colocar em prática as orientações das rodas de conversa com a equipe do Departamento de Gestão Empreendedora, Artesanato e Economia Solidária da SEMTAS.
Deixe um comentário